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texto anos 50 traduzido do Le Figaro


Por Danilo traduzido do Le figaro

Que representam os anos 50 na moda? Apenas  tudo. Ou perto. Idade de ouro da alta-costura, eles vêem os inícios de pret-a-poter, as figuras mais lendárias (como o terno Chanel em 1954). Eles seguem os passos de alguns New Look de Christian Dior, em 1947, participando do nascimento de futuros deuses da moda, Yves Saint Laurent em mente. O Palais Galliera dedica uma exposição.

Por mais surpreendente que esta década nos fascina. Seus anos colaterais despreocupados de fome do pós-guerra, finalmente, distância e da sociedade de consumo leva a sua vontade. Enquanto seus objetos imaginários para curvas e cores incríveis, Buick ou Oldsmobile no processador de alimentos durante os primeiros tubos de pick-up tocando Chuck Berry ou Elvis, mais tarde celebrada série como Happy Days ou, hoje, Mad Men. Suas esposas necessariamente bonito, cintura cinched e conquista peito, perfeito no seu papel de dona de casa dócil agora obsoleto. E sua moda, fonte inesgotável de inspiração que vem de volta e ainda na passarela. Navegação vestiário cortado em guarda-roupa dia e noite ou cocktail roupas para a praia, e lingerie, a exposição dos anos 50, a moda na França 1947-1957, no Palais Galliera, decifra o fenômeno .

As imagens, as figuras mais lendárias da exposição

A história começa em 1947. Este ano, Christian Dior perturba a ordem estabelecida de uma ainda marcado pela guerra encarnada pela imagem da "mulher-soldado no meio do boxeador" modo, pela graça de uma forma de glam: aguda no peito, cintura enfatizou, barriga oca e arredondada, com um espartilho, escondido sob uma enorme saia quadril e jaqueta bem embrulhado ombros. Se ele causou um escândalo na França, Carmel Neve, Papesse famosa moda da época (e editor da Harpers Bazaar), engenharia de Cree e renomeado pronto a coleção "New Look". Quando ele tinha acabado de abrir a casa dele, Christian Dior veio sozinho, reviveue salvou a alta-costura francesa, Os anos seguintes também confirmaram a sua hegemonia: só homem compreende 49% do volume de negócios total das exportações de alta-costura francesa. Balenciaga, Jacques Fath, Jacques Heim, transformaram o contorno de uma figura na elegância suprema cujas curvas tomaram sucessivamente a forma de um "8" a "H", um "A "ou" Y ".

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